Blog

Congresso da Abrates 2010

Março de 2010 – Congresso da Abrates – 19 a 21 de março

Neste ano, o congresso da associação foi realizado na FIERGS de Porto Alegre e teve por tema “A Crise Global e os Decifradores da Babel”. Algumas atrações, tais como Danilo Nogueira e João Roque Dias. Meus colegas e amigos Marsel de Souza e Fernando Campos Leza também foram escalados para apresentação de trabalhos.

As fotos do evento podem ser vistas aqui.

A delegação Brasília estava admiravel (e modesta)mente representada, com importantes representantes da tradução e da interpretação, como se pode ver nesta foto. Da esquerda para a direita: primeira fileira: Marsel de Souza, Leonardo Milani, (…?); segunda fileira: Fernando Campos Leza, Leonardo Padovani, Diana Perrusi Hay, Antonio Ribeiro, Cecile Vossenaar; terceira fileira:  (…?), Christiano Robalinho Lima, Claudia Chauvet, Leonardo Piamonte.

Congressos e reuniões de categoria profissional são oportunidades importantes para criar vínculos com  seus colegas de profissão, conhecer um pouco de tudo o que se faz na disciplina, se fazer conhecer no mundo da tradução e entre os colegas, compartilhar opiniões e dicas profissionais, etc. É um dos importantes investimentos que todo profissional deveria pensar em fazer, em médio prazo em sua carreira.

Comments are closed.


Leonardo Milani - 2017 - Todos os direitos reservados - Entre em contato